quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Como comprar no eBay sem ter cartão de crédito

É possível sim, ao contrario do que muita gente diz!
Eu apaixonei me pelo eBay numa altura em que não tinha cartão de crédito e toda a gente me dizia que só assim era possível. Até que ouvi falar no MBNet. Pesquisei e descobri que afinal era possível!
É bastante simples, e dá para qualquer compra online.

Basicamente o serviço MBNet cria um cartão fictício associado à nossa conta, com validade e com um valor máximo por nós escolhido. Ou seja, é um cartão de crédito virtual que fica associado a uma conta de débito. Sendo que somos nós quem decide quanto se pode gastar. Este cartão é muito seguro, isto porque , mesmo que alguém consiga descobrir os dados do cartão, não pode gastar mais do que aquele limite. 
O site explica tudo! 

É realmente fácil, basta irem a uma caixa multibanco e activarem o serviço. Depois vão ao site do MBNet e criam o cartão conforme o que vocês precisam:
- Multi-utilização ( dá para usar várias vezes em vários sites, até que o plafon termine)
- Uma utilização (apenas dá para usar uma vez, num único comerciante)

Imaginem que escolhem um plafon de 30euros e uma validade de 2 meses. O dinheiro só sai da vossa conta depois da compra feita e se, nesses 2 meses, apenas usarem 10euros do cartão, os outros 20euros continuam intactos, isto é, só sai da vossa conta aquilo que gastam, independentemente do plafond que escolherem!

Para comprar no eBay (e mesmo noutros sites) é sempre aconselhável o PayPal. Este cartão permite isso: à medida que vão tendo um cartão novo vão adicionando à conta do PayPal. Eles expiram automáticamente! O PayPal pede uma confirmação com 4 digitos , basta irem ao site do MBNet consultar o extrato e os numeros estão lá.

É ainda possível a devolução do dinheiro mesmo que o cartão tenha expirado. Quando o eBay devolve o dinheiro ele vai directamente para a conta, pois era a ela que o cartão virtual estava associado, sem qualquer problema!


Espero ter-vos ajudado ! :)